5ª Edição do Apps for Good | Encontro Regional Centro_Sul | 2 de julho Notícias

25/06/2019

O Apps for Good é um programa educativo tecnológico que começou no Reino Unido, em 2010, e que desafia alunos e professores a desenvolverem aplicações para smartphones ou tablets, mostrando-lhes o potencial da tecnologia na transformação do mundo e das comunidades em que se inserem.

Em Portugal, o Apps for Good foi lançado no ano letivo 2014/2015 pelo CDI Portugal, em parceria com a Direção Geral da Educação, através da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas.

Considerando que algumas escolas do Município de Oeiras participam neste programa e que no ano letivo transato a equipa vencedora é da Escola Secundária Quinta do Marquês, foi proposto ao Município de Oeiras que nesta 5ª Edição do Apps for Good o Encontro Regional Centro e Sul se realizasse no nosso Concelho.

No dia 2 de julho a Escola Secundária Sebastião e Silva, pertencente ao Agrupamento de Escolas de São Julião da Barra, vai receber as equipas de alunos da região centro e sul de Portugal! Às 15h30, venha conhecer as soluções em Marketplace e saber quais as Finalistas a apresentar-se no Evento Final, dia 13 setembro na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

Os Encontros Regionais são considerados as semi-finais do programa Apps for Good e são abertos ao público, de maneira a que a comunidade saiba o que está a ser desenvolvido no âmbito da educação.

Todas as soluções presentadas colam-se de forma positiva a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, sempre com o Digital a favor da Cidadania.

AGENDA | ENCONTRO REGIONAL OEIRAS 2 DE JULHO

• 13h00 - 14h00 - Check-in das equipas de alunos e professores
  • 14h00 - 15h30 - Momento PITCH
  • 15h30 - 16h30 - Momento MARKETPLACE - Evento PÚBLICO
  • 16h30 - 17h00 - Entrega Prémios Finalistas e Encerramento - Evento PÚBLICO

Para registar a sua presença e/ou obter mais informações clique aqui.