Câmara de Oeiras atribui apoio financeiro à Escola Secundária Quinta do Marquês para publicação de brochuras Notícias

24/07/2020

A Escola Secundária Quinta do Marquês vai publicar duas brochuras, uma sobre os 25 anos da Escola e outra no âmbito do projeto do Clube Ciência Viva, contando com o apoio financeiro de 3 mil euros dado pela Câmara de Oeiras.

A brochura dos 25 anos da Escola Secundária Quinta do Marquês pretende ser um testemunho dos primeiros 25 anos dessa escola e era ansiada por todos os que passaram por aquele espaço de aprendizagens e crescimento pessoal. Constituída por texto e imagem, conta com 120 páginas, que ilustram um percurso de referência educativa no passado, no presente e que se quer no futuro.  Prevê-se a publicação de 200 exemplares e o apoio dado pela Autarquia será de 1.3 mil euros.

Quanto à brochura "Cientificamente Provável", pretende divulgar o conhecimento científico aumentando a literacia científica. Em parceria com a Ciência Viva – a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, o Instituto Superior Técnico e a Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova, criaram-se narrativas e poesias inspiradas na ciência. Essas narrativas foram reunidas em formato de brochura. Prevê-se a publicação de 220 exemplares e o apoio dado pela Autarquia será de 1.7 mil euros.