Comemoração da Primavera 2015 | Dia Mundial da Floresta Notícias

01/04/2015

No âmbito dos Planos Municipais de Arborização, da Água, da Vegetação e dos Corredores Verdes e comemorando a época da Primavera e o dia Mundial da Floresta, a Câmara Municipal de Oeiras promoveu um conjunto de iniciativas que contribuíram para a construção sustentável dos espaços verdes, destinada à população escolar, as empresas do concelho e aos munícipes em geral.

Para o efeito foram promovidas as seguintes ações:

• Oferta de espécies arbustivas (Lavandula dentata), nos dias 16 a 20 de Março. Participaram 50 escolas e foram distribuídas 94 lanvandulas em vaso e respetivo manual de plantação e rega, para que os alunos e professores possam plantar no recinto escolar.
  • Plantações no Parque Anjos, no dia 20 de março. Participaram 74 alunos do 3º ano e respetivos professores da EBI de Miraflores, juntamente com funcionários e colaboradores da CMO.
  • Plantações nas traseiras da Urbanização Fórum Oeiras, no dia 21 de março. Participaram 83 munícipes, funcionários e colaboradores do Millennium BCP, Amazing Store e Atlas 6.

Nos dias 20 e 21 de março foram plantadas cerca de 300 espécies entre árvores e arbustos.

Esta iniciativa foi organizada pelo Departamento de Ambiente e Equipamento (DAE) / Divisão de Espaços Verdes (DEV) em colaboração com o Núcleo de Promoção e Sensibilização Ambiental (NPSA).