Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Concurso: "Ciência em Cena" Notícias

17/12/2015

​O Concurso “Ciência em Cena” é um concurso de ideias criativas, dinamizado pelo Descobrir Gulbenkian e pela Maratona da Saúde, que pretende despertar o interesse dos jovens estudantes (9º, 10º, 11º, 12º anos e ensino profissional) pelo conhecimento científico, consciencializar para as várias doenças e sensibilizar para a solidariedade. Este ano, os participantes são desafiados a explorar o cérebro e as doenças neurodegenerativas.

Serão aceites candidaturas individuais e coletivas, sendo permitido incluir no grupo, para além de pelo menos 1 estudante nas condições mencionadas, professores, familiares e amigos (máximo de 5 pessoas por grupo).
 
Para concorrer basta ser criativo e conseguir em 3 minutos transmitir uma mensagem sobre as doenças neurodegenerativas em suporte de vídeo.
 
O período de candidatura decorre entre 9 de novembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016. Os três vencedores serão anunciados no dia 12 de março de 2016 durante a final do concurso, na Fundação Calouste Gulbenkian.
 
A inscrição é realizada online na área “Quero inscrever-me”  do sítio oficial do concurso - http://www.cienciaemcena.pt.
Para o efeito, consulte atentamente o regulamento que está disponível para download e preencha o formulário online. Não deverá esquecer-se da minuta assinada pelo encarregado de educação.
 
Os prémios consistem em cheques oferta no valor de €500 cada, que serão atribuídos aos três vencedores. No caso de uma das prestações vencedoras ser coletiva, cabe ao grupo decidir sobre a sua distribuição pelos vários elementos. Os 3 vencedores serão também convidados a estar presentes na gala da Maratona da Saúde, dedicada às doenças neurodegenerativas, que será transmitida em direto pela RTP, em data a anunciar.
Os prémios serão atribuídos durante a final do concurso no dia 12 de março de 2016, na Fundação Calouste Gulbenkian.