Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Conferência "Avaliar para Aprender e para Incluir: Desafios às Práticas Pedagógicas" Notícias

02/04/2019

​O Departamento de Educação da Câmara Municipal de Oeiras organiza a conferência intitulada "Avaliar para Aprender e para Incluir: Desafios às Práticas Pedagógicas". As questões da avaliação têm sido, ao longo das últimas décadas, motivo de debate na escola. O estudo, a reflexão e o debate sobre avaliação ganham agora nova centralidade e merecem atenção redobrada, face às novas ideias de inclusão. Proferida de modo dinâmico, com o envolvimento ativo dos participantes, esta conferência será conduzida pelo Professor Domingos Fernandes, Catedrático do Instituto de Educação da Universidade Lisboa, e decorrerá no dia 11 de abril, no Auditório César Batalha, em Oeiras, entre as 9:30 e as 13:00. É uma conferência dirigida a todos os docentes que lecionam no Município de Oeiras.

PROGRAMA:

          • 9:30 – 10:00 | Receção.
        • 10:00 - 10:15 | Momento musical com os alunos do Agrupamento de Escolas Carnaxide-Portela, que integram a Orquestra Geração.
        • 10:15 - 12:15 | Conferência participada: Avaliar para Aprender e para Incluir: Desafios às Práticas Pedagógicas.
        • 12:15 - 13:00 | Discussão.

Este será o primeiro de uma série de encontros sobre Educação que o Departamento de Educação da Câmara Municipal de Oeiras irá promover periodicamente, com o objetivo de proporcionar momentos de reflexão sobre temáticas diversas, que contemplem a apresentação de projetos e a participação de investigadores de referência, nacionais e estrangeiros, que reflitam sobre práticas de promoção do sucesso educativo e permitam a divulgação de boas práticas e a partilha de conhecimento, na área educativa, entre entidades parceiras, locais e nacionais.

A conferência é acreditada para professores como Ação de Curta Duração pelo Centro de Formação de Escolas do Concelho de Oeiras (CFECO).

As inscrições podem ser feitas através do endereço: ddpe@cm-oeiras.pt