Debates sobre Educação - "Trabalhos de casa: sim ou não?" Notícias

18/02/2019

A Escola que nunca tive tem como principal missão promover o debate crítico sobre o estado atual da Educação em Portugal, tendo em vista a construção de uma outra Escola, uma outra Educação.

No próximo dia 23 de fevereiro de 2019, sábado, das 11h00 às 12h30h, irá realizar-se um novo encontro para debater sobre o tema "Trabalhos de casa: sim ou não?".

Este encontro visa refletir sobre um tema bastante pertinente e sempre atual, e que levanta muitos dilemas e questões a pais, professores e alunos.

OBJETIVOS:

• Compreender as razões dos que defendem e dos que são contra os Trabalhos de Casa;
  • Refletir sobre o modelo escolar que orienta as práticas educativas que promovem os Trabalhos de Casa;
  • Refletir sobre os objetivos dos TPCs no combate ao insucesso escolar e à desmotivação pela escola por parte dos alunos;
  • Refletir sobre o tempo dedicado aos Trabalhos de Casa fora da escola;
  • Refletir se os Trabalhos de Casa desenvolvem competências de estudo, autonomia e responsabilidade;
  • Apresentar práticas e princípios educativos que promovem o estudo autónomo na sala de aula e não fora desta;
  • Refletir sobre o papel dos Trabalhos de Casa como um instrumento de relação entre Pais e Filhos.

O MENTOR: Luís Mestre

LOCAL: Av. da Liberdade, 262, 3.º esquerdo; espaço LIBERDADE262 (Lisboa)

DESTINATÁRIOS: pais, professores e profissionais de educação.

PREÇO de inscrição: 5,00€

Para proceder à inscrição contacte: luismestre31@gmail.com

Para saber mais consulte: https://www.facebook.com/univparalela/