Dia Mundial da Hipertensão Notícias

13/05/2015

Em 2015, a Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), em colaboração com a Câmara Municipal de Oeiras, com a Oeiras Marina e com o Rotary Club de Oeiras, farão de Oeiras a Capital Nacional de Sensibilização para Hipertensão.

No dia 17 de maio, no Porto de Recreio de Oeiras, entre as 9h30 e as 18h00, irão realizar-se diversas atividades, tais como rastreios, aconselhamento nutricional, ações de sensibilização e informação sobre a hipertensão e estilos de vida saudáveis, sessões de “show cooking” e de atividade física.

O Dia Mundial da Hipertensão é uma iniciativa da World Hypertension League que tem o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de prevenir acidentes vasculares cerebrais, de doenças do coração e renais, provocadas pela pressão arterial elevada, bem como sensibilizar a população sobre a prevenção, deteção e tratamento da Hipertensão.

Em Portugal, a SPH, indigitada pela World Hypertension League tem, desde há 10 anos, a responsabilidade de organizar estas Comemorações.

Para mais informações contacte Get Done, através do telefone 217 525 419 ou do e-mail: soniaramos@getdone.pt