Em Oeiras o Natal é Amarelo Notícias

23/09/2014

A Câmara Municipal de Oeiras alargou o prazo de inscrição no concurso "Este Ano em Oeiras o Natal é Amarelo".

Deste modo convidam-se todos os estabelecimentos de ensino a participar nesta iniciativa! Há 20 prémios para entregar!

Este concurso é uma parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Tetra Pak.

Objetivo: Sensibilizar o público escolar em particular e os munícipes em geral para a importância da reciclagem das embalagens de leite e sumos no ecoponto amarelo e vantagens da reutilização de materiais na criação de novos objetos, através de uma atividade lúdica e de expressão artística.

Destinatários: Podem participar neste concurso os estabelecimentos de ensino da rede pública, privada e de solidariedade social do concelho que vão ser distribuídas por dois escalões:

Jardim de Infância + 1º ciclo

2º e 3º ciclo + secundário + profissional

Prémios

• As 2 escolas (1 de cada escalão) que ficarem em 1º lugar recebem equipamento variado (por exemplo, mini ecopontos; mobiliário reciclado; plantação de árvores, plantas, jardins, entre outros),  para melhorar o perfil ambiental da escola, de acordo com as suas necessidades, no valor total de 500€ (para cada escola).
  • As 18 escolas seguintes recebem um prémio de consolação, no valor de 30 €, em equipamento.

Para saber mais consulte:

Cartaz do concurso

Regulamento de participação