Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Empresas do concelho oferecem material escolar Notícias

30/10/2014

​Mais de 200 alunos carenciados dos 1.º e 2.º anos de escolaridade de diversas escolas do concelho receberam, no início do ano letivo, kits de material escolar oferecidos por quatro empresas no âmbito do programa Oeiras Solidária. Tubos de cola, réguas, tesouras, apara-lápis, borrachas, esferográficas e canetas de feltro, lápis de cera e de cor, estojos, blocos e cadernos faziam parte dos kits angariados junto dos colaboradores da HP, Philips, BMW e GE Capital.

A EB1/JI de Porto Salvo e a EB1/JI Pedro Álvares Cabral do Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, a EB1 Sylvia Philips do Agrupamento de Escolas de Carnaxide, a EBI São Bruno, a EB1 Samuel Johnson, a EB1 Visconde de Leceia e a EB1/JI Nossa Senhora do Vale do Agrupamento de Escolas de S. Bruno e a EB1/JI Maria Luciana Seruca do Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos foram as escolas abrangidas.

A Ericsson apoiou os alunos do CAT de Tercena.

A AXA através da sua Fundação/ Corações em Ação angariou diverso material escolar que foi entregue no Agrupamento de Escolas de Carnaxide-Portela para distribuição aos alunos carenciados da EB1/JI Amélia Vieira Luís e EBI Sophia de Mello Breyner.

Esta ação visou garantir que, independentemente da situação socioeconómica das famílias, todos os alunos possam ter material escolar básico para utilizar na sala de aula.

Recorde-se que o programa Oeiras Solidária – que este ano assinala o 10.º aniversário – é uma plataforma que promove o encontro entre os recursos do tecido empresarial, no âmbito das suas políticas de responsabilidade social corporativa e as necessidades dos agentes locais.