Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

#EstudoEmCasa arranca a 20 de abril Notícias

13/04/2020

​A partir do próximo dia 20 de abril, a RTP Memória vai começar a emitir, de segunda a sexta-feira, entre as 9:00 e as 17:50, o espaço #EstudoEmCasa, dirigido a todos os alunos do Ensino Básico. As aulas vão chegar assim, via televisão, a milhares de alunos do 1º ao 9º ano de escolaridade. O horário vai abranger mais de uma dezena de disciplinas e para facilitar a organização de todos os conteúdos no horário semanal, os alunos foram agrupados em cinco segmentos: 1º e 2º anos, 3º e 4º anos, 5º e 6º anos, 7º e 8º anos e 9º anos. Os conteúdos disponibilizados na televisão serão complementares ao acompanhamento que os professores farão a distância.

Para complementar este serviço, será, ainda, desenvolvida uma app com todos conteúdos apresentados nas sessões televisivas.

Os conteúdos vão, também, ser transmitidos através da televisão digital terrestre (TDT) e das várias operadoras nas seguintes posições: TDT – posição 7, MEO – posição 100, NOS – posição 18, Vodafone – posição 17 e Nowo – posição 13.

Também a RTP2 estará envolvida neste esforço com a transmissão de conteúdos para crianças dos 3 aos 6 anos.

Os conteúdos do espaço #EstudoEmCasa podem, ainda, ser acompanhados através do site https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia e on-demand de módulos individualizados).

Para ver os horários, clique aqui.

https://cdn-images.rtp.pt/mcm/pdf/c2d/c2d9cca100ede5fca1bd9268cf505f841.pdf