Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Juvenes Translatores 2014 – um concurso promovido pela Comissão Notícias

13/10/2014

Em 2014 terá lugar a 8.ª edição do concurso Juvenes Translatores, organizado desde 2007 pela Direção-Geral da Tradução da Comissão Europeia.

Este ano, o concurso destina-se a alunos nascidos em 1997 matriculados em estabelecimentos de ensino de todos os Estados-Membros da União Europeia (UE). As escolas interessadas em participar deverão inscrever-se por via eletrónica, preenchendo o formulário de inscrição em linha, no sítio Web Juvenes Translatores, entre 1 de setembro e 20 de outubro de 2014 (12h00, hora de Bruxelas).

As escolas serão selecionadas por sorteio, cabendo a cada país o número de escolas correspondente ao número de lugares no Parlamento Europeu (21 escolas, no caso de Portugal). Em finais de outubro, será divulgada a lista de escolas selecionadas que, por sua vez, deverão escolher entre dois e cinco alunos e inserir os respetivos nomes e as combinatórias linguísticas escolhidas até 20 de novembro.

Os participantes poderão escolher qualquer uma das combinações linguísticas possíveis entre as 24 línguas oficiais da UE. A prova de tradução realizar-se-á em 27 de novembro de 2014, em simultâneo em todas as escolas selecionadas, entre as 10h00 e as 12h00 (hora de Bruxelas).

Serão premiados 28 alunos, um de cada um dos Estados-Membros, que se deslocarão a Bruxelas, na primavera de 2015, para receber o prémio.

Para saber mais consulte o regulamento.

Para quaisquer esclarecimentos, deverá ser contactada a pessoa responsável pelo concurso na Representação da Comissão Europeia em cada país disponível aqui.