LITERACIA 3D – o desafio pelo conhecimento Notícias

10/05/2016

​Pedro Perdigão, aluno do Agrupamento de S. Julião da Barra representa o concelho na grande final do LITERACIA 3D (prova de matemática), que se realiza no próximo dia 25 de maio, na Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa. Para a final estão apurados 62 alunos divididos pelas 3 provas a concurso: leitura, matemática e ciência.

Estão de parabéns todos os alunos e escolas envolvidos nesta iniciativa!

LITERACIA 3D é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em três dimensões do saber: leitura, matemática e ciência. Com esta iniciativa pretende-se contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens.

Para saber mais consulte a ligação: http://www.portoeditora.pt/especiais/literacia-3d