Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Município de Oeiras atribui subsídio a agrupamentos de escolas para realização de campos de férias Notícias

30/07/2020

Sob rígidas medidas de segurança, devido à pandemia, o Município de Oeiras manteve neste verão a realização do "Mexe-te nas férias", o qual consiste num programa de atividades para ocupação dos tempos livres nas férias escolares. Este ano, foram definidos dois locais para a concentração das atividades programadas e das refeições, um em Carnaxide (EB Vieira da Silva) e outro em Paço de Arcos (ES Luís de Freitas Branco). 

Neste sentido, para fazer face às despesas de água, de luz e de gás, bem como ao desgaste de material efetuado no âmbito deste campo de férias, a Câmara Municipal de Oeiras atribuiu uma comparticipação financeira no valor de 2.500€ ao Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos e de 1.200€ ao Agrupamento de Escolas de Carnaxide.

O "Mexe-te nas Férias – verão 2020" tem lugar entre 6 de julho e 28 de agosto, sendo que as atividades, organizadas pela autarquia, são realizadas em quatro turnos quinzenais. No Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos estão presentes diariamente 10 turmas e respetivos monitores e no de Carnaxide quatro turmas e respetivos monitores.

Para a realização das atividades deste programa, a Escola Luís de Freitas Branco disponibiliza o seu campo de jogos polidesportivos, duas salas, o refeitório, os espaços exteriores e o auditório. Por sua vez, a Escola Vieira da Silva colocou à disposição os campos de jogos polidesportivos, o pavilhão, o refeitório, uma sala multimédia e os espaços exteriores.