Oeiras faz obras de remodelação na Creche "O Pombal" Notícias

31/03/2020

​O Município de Oeiras vai remodelar a Creche "O Pombal" de modo a dotar este equipamento de instalações adequadas à nova realidade de procura de lugares para crianças. Este equipamento, gerido pelo Centro Social Paroquial de Oeiras (CSPO), vai passar a ter somente a valência de creche, pelo que será desativado o pré-escolar. A empreitada de obra pública das alterações necessárias consistirá num investimento municipal de 399.754,87 euros.

Esta nova realidade surge na sequência das políticas de reordenamento do parque escolar da rede pública, dado que se verificou um aumento da procura de vagas para crianças entre os 24 e os 36 meses, o que implicou uma lista de espera considerável. Situação oposta aconteceu no número de inscrições de crianças com idades entre os 3 e os 5 anos, onde se verificou um grande decréscimo da procura, pelo que a entidade gestora entendeu implementar a referida alteração de ajustamento. Após a intervenção nas instalações da Creche "O Pombal", este equipamento terá capacidade para acolher 78 crianças na valência de creche.