Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Oeiras investe na segurança e proteção dos dados de alunos e professores Notícias

20/04/2020

​COMUNICADO

Nos últimos dias têm sido publicadas várias notícias na comunicação social que denunciam a falta de segurança das várias aplicações que, por todo o País, estão a ser utilizadas pelos professores no desenvolvimento dos projetos de ensino à distância dos seus agrupamentos de escolas, avançando que não está garantida a proteção dos dados dos utilizadores.

Quero tranquilizar a comunidade escolar de Oeiras relativamente a esta matéria. O Município disponibilizou 20.000 licenças da aplicação Cisco Webex Profissional para todos os alunos e professores. Não se tratou de nenhuma casualidade. Bem pelo contrário, tratou-se de uma escolha criteriosa e fundamentada. A Cisco é líder mundial em sistemas de cibersegurança e, nesta parceria com a Altice, oferece ao Município de Oeiras, e a toda a comunidade escolar, as melhores garantias de segurança que é possível ter, com total proteção dos dados dos utilizadores.

O Município fez o investimento que se impunha como necessário para que todos os utilizadores se sintam seguros. O apelo que faço a todos os professores do nosso concelho é que utilizem a aplicação Cisco Webex disponibilizada. Estarão a proteger-se a si próprios e aos seus alunos.

Oeiras confia nos seus professores.