Oeiras promove encontro entre alunos e empresas tecnológicas no Taguspark Notícias

05/03/2020

​Arrancou na passada segunda-feira a Semana Empresarial e Tecnológica do Instituto Superior Técnico, um evento organizado por alunos de todos os cursos do campus, cujo objetivo é aproximar os mundos académico e empresarial.

Na cerimónia de abertura, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves, destacou a importância da temática no âmbito da estratégia Oeiras Valley.

"Cerca de 40% da base tecnológica do país está fixada em Oeiras. O nosso 'core business' é exatamente este que vocês estão aqui a debater: captação de grandes empresas e tecnologia", começou por afirmar, lembrando ainda que o Município desenvolve várias políticas de atração de investimento e conhecimento na área tecnológica para Oeiras.

O autarca salientou também a estratégia de 'smart city' que está em curso que deverá ser apresentada no prazo de um ano e que, entre outras medidas, prevê a instalação de fibra ótica em todos os edifícios municipais ou de interesse público, como escolas, esquadras, quartéis de bombeiros, entre outros.

A SET – Semana Empresarial e Tecnológica decorre até dia 6 de março e enquadra-se na iniciativa IST Career Weeks que pretende, por um lado, ajudar os alunos a conhecer melhor as oportunidades para o seu futuro profissional, e por outro, ajudar as empresas a divulgar as suas atividades e necessidades.