Pinheiros de Natal a partir de material de embalagem e ateliês criativos Notícias

15/12/2014

Neste Natal, mais de 15 pinheiros feitos a partir de embalagens de leite e sumos da Tetra Pak vão estar em exposição no Centro Comercial Alegro, em Alfragide, até dia 29 de dezembro.

Esta ação pretende sensibilizar os mais jovens para a importância da colocação das embalagens de leite e sumos no ecoponto amarelo e as vantagens da reutilização de materiais. A iniciativa dá a conhecer os melhores trabalhos do concurso “Este Ano em Oeiras o Natal é Amarelo”, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras, em parceria com a OEINERGE e a Tetra Pak.

Com efeito, os alunos das escolas do concelho de Oeiras foram desafiados a transformar o tradicional Pinheiro de Natal numa árvore que tem por base a reutilização das embalagens de cartão para alimentos líquidos.

Em paralelo, a Tetra Pak vai promover, nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, entre as 11h00 e as 19h00, diversos ateliês de reciclagem, apelando à reutilização de materiais e, posteriormente, à sua reciclagem. Os mais novos poderão aprender a fazer enfeites de natal e alguns presentes com material de embalagem.

A Tetra Pak está empenhada em promover a reciclagem junto dos consumidores e a trabalhar conjuntamente com as autarquias e os seus parceiros para aumentar as taxas de reciclagem em todo o mundo. Até 2020, a Tetra Pak pretende duplicar a taxa de reciclagem das suas embalagens para 40%. Em simultâneo, outra das suas principais metas para preservar as florestas é a utilização de 100% de cartão certificado.