Polícia Municipal alerta escolas sobre cuidados com a internet Notícias

05/03/2020

Despertar a consciência dos pais/encarregados de educação, educadores e professores para os cuidados a ter com e na internet, fomentando formas de autoproteção, foi o objetivo da conferência "Oeiras Cidadania Digital" que a Polícia Municipal de Oeiras realizou no dia 29 fevereiro, no Auditório da Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras.

Esta conferência surge no âmbito das atividades e ações de sensibilização relacionadas com a temática "Internet Segura" dinamizadas pela Polícia Municipal de Oeiras e ministradas pelo Núcleo de Policiamento de Proximidade – Equipa das Escolas, há 14 anos junto da comunidade escolar.

Inserido no Programa Oeiras Educa, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras, decorreram em simultâneo várias atividades dedicadas às crianças, no âmbito da conferência. No espaço exterior esteve ainda patente uma exposição estática com demonstração de meios da Polícia Municipal de Oeiras e da Polícia de Segurança Pública.