Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola" Notícias

07/11/2016

​A Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e o Ministério da Economia celebraram um Protocolo com vista à instituição de um prémio anual, o Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”.

Este prémio visa motivar todos os alunos, da Educação Pré-Escolar, dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, das diferentes vias de educação e formação, para a aprendizagem das ciências e para a escolha de áreas tecnológicas.

Pretende-se estimular o interesse dos alunos pelas ciências, através do apoio a projetos inovadores.

Os projetos a concurso, subordinados ao tema “Ciência e tecnologia ao serviço de um mundo melhor”, devem demonstrar as potencialidades da ciência e da tecnologia como oportunidades de resposta aos desafios e principais problemas e do mundo atual, tendo em vista a criação de um mundo melhor para todos.

Os projetos devem apresentar uma visão multidisciplinar, envolvendo áreas curriculares diferenciadas através da integração dos diferentes saberes. Serão valorizados os níveis de criatividade e inovação, bem como o seu impacto social. O potencial de execução e o valor da ideia serão também fatores de importância seletiva.

Candidatura
A apresentação das propostas de projetos ao Concurso de Ideias deverá ser efetuada pelas escolas através do preenchimento completo do Formulário de Candidatura, disponível em plataforma específica, a partir do sítio da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) na internet, disponível em http://www.dgeste.mec.pt/fip1617/index.aspx
 
O período para apresentação das propostas decorre de 24 de outubro a 30 de novembro de 2016.
 
Para saber mais consulte o regulamento.