Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Projeto “AQUI HÁ HORTA” Notícias

20/08/2020

Face aos diversos pedidos de apoio para implementação de hortas pedagógicas em escolas públicas, e reconhecendo a importância que estes espaços têm nas suas múltiplas valências ao nível do ensino – ao permitirem um contacto direto com a natureza, estimularem uma aprendizagem ativa, uma alimentação mais saudável e uma consciência mais ecológica –, o município de Oeiras pretende incentivar e facilitar a promoção destes projetos, através da atribuição de subsídios viabilizados pela apresentação de candidaturas.

CANDIDATURAS

Todos os estabelecimentos de ensino público, interessados em implementar uma Horta Pedagógica em espaço térreo ou espaço de recreio escolar, ou que já  tenham uma horta e precisem de apoio para a manutenção da mesma, deverão apresentar a sua candidatura até 15 de outubro, para a Divisão de Gestão Ambiental, no seguinte endereço de e-mail: dga@cm-oeiras.pt.

Na candidatura deverão constar os seguintes documentos:

– Ficha de Candidatura preenchida (ver documentos em anexo);

– Projeto educativo ou de utilização da horta, a realizar com os utilizadores, com descrição das tarefas e atividades previstas, para um período de três anos;

– Mapa de localização da horta existente ou a implementar na escola;

– Fotografias atualizadas do local da horta existente ou a implementar;

Escolas com espaço térreo próprio: orçamento com descrição da proposta de implementação e/ou manutenção da horta, no período limite de utilização de três anos. Este orçamento deverá incluir todas as necessidades da criação de uma horta e/ou manutenção da mesma, nomeadamente preparação do terreno, instalação de sistema de rega, colocação de vedação (caso se aplique), entre outros trabalhos que se considerem necessários;

Escolas sem espaço térreo de cultivo e com espaço de recreio: orçamento de instalação de horta modular. O orçamento deverá incluir o transporte e montagem da instalação da horta modular entre outros trabalhos que se considerem necessários.

Os critérios de atribuição de subsídio e restantes requisitos encontram-se previstos nas Condições de Participação no Projeto (ver documentos em anexo)

Para mais informações contacte a Divisão de Gestão Ambiental através dos telefones: 800 201 205 ou 210 977 459.

 

Aqui há Horta – Ficha de Candidatura.pdf

Aqui há Horta – Condições de Participação.pdf