Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Transporte de crianças em autocarros do Município de Oeiras Notícias

20/06/2019

​No que concerne aos comentários nas Redes Sociais, no que à falta de segurança no transporte de crianças, no passado dia 3 de junho, a DVM garante que todas as medidas de segurança previstas na lei foram cumpridas, que todos os autocarros propriedade da Câmara Municipal respeitam todas as regras de segurança exigidas por lei, no que concerne ao transporte de adultos e crianças, e o mesmo se passa com os seus motoristas, estando estes totalmente capacitados e credenciados a fazer o transporte de adultos e crianças.
 
De salientar, ainda, que todas as empresas contratadas pela Câmara Municipal de Oeiras, para esta prestação de serviços, estão igualmente certificadas e dentro da lei em vigor, para realizar o transporte de adultos e crianças. Tratando-se de um requisito essencial para poder trabalhar com este Município.
 
Damos nota que este tipo de preocupações é de extrema importância para a Câmara Municipal e para quem nela trabalha, sinal disso é o investimento que tem vindo a ser feito na frota de autocarros do Município. Nos últimos dois anos, foram adquiridos dois autocarros de 50 lugares, novos, que cumprem com todas as regras de segurança em vigor, e todos os motoristas que prestam este tipo de serviço têm formações regulares e certificações que atestam as suas capacidades para prestar um serviço de qualidade e seguranças para todos.
 
A Câmara Municipal de Oeiras orgulha-se de até hoje não haver histórico de acidentes com viaturas de transporte coletivo de passageiros nem com os seus passageiros, não existindo, também, qualquer coima das autoridades rodoviárias à Câmara Municipal por incumprimento do código da estrada, no que à segurança do transporte de pessoas coletivas diz respeito.
 
Deste modo resta-nos tranquilizar os nossos Munícipes e público em geral, que possa vir a usufruir dos nossos meios de transporte, garantindo, desde já, que continuaremos a esforçar-nos, diariamente, para prestar um serviço seguro e de qualidade.