Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

XVII Edição do Concurso “Os Artistas Digitais” - aluna da EB Joaquim de Barros obtém o 2º prémio Notícias

04/06/2019

​No ano letivo 2017-2018, os alunos do 5.º A da Escola Básica Dr. Joaquim de Barros, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos, concorreram na XVII edição do Concurso Artistas Digitais. Os alunos realizaram os trabalhos na escola e encontram-se, atualmente, a frequentar o 6.º ano.

O concurso, promovido pelo Centro de Competência “Entre Mar e Serra” (CCEMS), tem como objetivos, não só promover a utilização das TIC em contexto escolar mas também desenvolver as capacidades de utilização das ferramentas de processamento de texto e de imagem, como instrumentos fundamentais para estimular a capacidade criativa dos alunos. Para a categoria do 2.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) o tema foi “Cenas da Leitura”.

No dia 29 de maio, na Escola Básica Dr. Joaquim de Barros, realizou-se a Cerimónia de entrega do 2.º prémio alcançado pela aluna Maria Fernanda Teixeira na categoria do 2.º CEB. A aluna recebeu como prémios: um telemóvel, livros, certificados e troféus. A escola e a professora Maria Fernanda Pinto, que acompanhou os alunos neste concurso, receberam um certificado e um troféu.

Participaram na cerimónia a Adjunta do Diretor do Agrupamento de Paço de Arcos, Professora Dulce Lopes, um representante da Autarquia, Dr. Emanuel Pereira, a Professora Bibliotecária, Professora Paula Ferraz e a Coordenadora do Concurso Artistas Digitais, Nancy Silva.

O Município felicita a aluna Maria Fernanda Teixeira pelo prémio obtido, assim como a professora Maria Fernanda Pinto e o Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos.