Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

COMEMORAÇÃO DA PRIMAVERA E DO DIA INTERNACIONAL DAS FLORESTAS Notícias

03/04/2018

​No âmbito do Plano Municipal de Arborização e comemorando a chegada da Primavera e o Dia Internacional das Florestas, a Câmara Municipal de Oeiras realizou entre 21 e 27 de março, diversas iniciativas de plantação de novas árvores e arbustos em diversos espaços verdes do município, nomeadamente, na Rua Pedro Homem de Melo em Outurela, na Rua Raul Lino em Oeiras e na Rua Jorge Vasconcelos em Tercena. Foram plantadas num total 127 árvores e arbustos de espécies autóctones como sobreiros, romãzeiras, sargaço-branco, alecrins, giestas e tamargueiras.

Estas atividades contaram com um total de 120 participantes entre moradores locais e alunos das escolas Sophia de Mello Breyner, Colégio Santiago, CTL da EB1 de Tercena e CERCIOEIRAS, os quais tiveram oportunidade de conhecer melhor as espécies plantadas e a importância da sua presença para enriquecer a biodiversidade em meio urbano.

Paralelamente foram distribuídos 90 alecrins em 50 escolas do município que manifestaram interesse, para plantação e rega pelos próprios alunos e professores, tornando um pouco mais verde o recinto escolar.