Deputados da AML de visita a Oeiras no âmbito da educação Notícias

20/08/2014
Como exemplo de um Município que se destaca por "Boas Práticas", Oeiras recebe a visita de uma delegação da Área Metropolitana de Lisboa (AML), enquanto Melhor Município para Estudar e aquele que melhores indicadores apresenta na área da Educação.

A comitiva, recebida pelo Presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais, é composta pelos Deputados da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Desporto, Juventude, Ciência e Tecnologia. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, dia 6 de Abril de 2011, entre as 14H30 e as 17H30.

A primeira paragem, às 14H30, é na EB1 António Rebelo de Andrade (Rua General Norton de Matos, Quinta do Marquês em Oeiras), como exemplo do parque escolar pré-existente no Concelho, intervencionado pela Câmara, e na qual é feita uma demonstração da aplicação dos quadros interativos, instalados no âmbito do Projeto RISE.

Às 15H30 efetua-se uma visita à EB1 / JI de Porto Salvo, a qual se encontra em fase de conclusão de construção como exemplo do novo conceito de escola de excelência que se pretende para o Município.

Por fim, tem lugar uma Apresentação sobre "Política Educativa do Município de Oeiras", às 17H00, no Pavilhão da EB1 / JI de Porto Salvo.