Projeto Praia Acessível Notícias

21/08/2014
A Câmara Municipal de Oeiras, em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oeiras e com a CERCIOEIRAS, irá dar continuidade ao Projeto Praia Acessível durante os meses de Julho e Agosto.

O Projeto Praia Acessível encontra-se em funcionamento na praia de Sto. Amaro de Oeiras desde a época balnear de 2005 e visa eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos.

O Projeto disponibiliza gratuitamente cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade que  facilitam o acesso das pessoas com mobilidade condicionada à praia e aos banhos de mar. O Projeto conta com o apoio contínuo de uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Oeiras que, diariamente, entre as 9h30m e as 13h00m, junto ao bar “O Amarelo”, facultará toda a assistência necessária.

A utilização destes meios destina-se a crianças e adultos, e pode ser requerida a título particular ou através das instituições que frequentam. As Instituições poderão realizar a sua inscrição junto da Divisão de Ação Social, Saúde e Juventude através do telefone 214404874; os particulares deverão contactar diretamente a equipa de apoio presente na praia, durante o horário de funcionamento.