Navegar para Cima
Iniciar sessão

O que é?

O que é?

O Serviço de Prolongamento de Horário promovido pelo Município destina-se a assegurar o acompanhamento das crianças na educação pré -escolar depois do período diário de atividades educativas (15h30 – 19h00) e durante os períodos de interrupção destas atividades.

A frequência deste serviço é comparticipada pelas famílias.

O Serviço de Prolongamento de Horário é assegurado pelo Município em 3 jardins de infância:

  • Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro - EB de Porto Salvo
  • Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro - EB Pedro Álvares Cabral
  • Agrupamento de Escolas Carnaxide-Portela - JI Tomás Ribeiro
 

Nos restantes jardins de infância da rede pública o Serviço de Prolongamento de Horário é assegurado pelas Associações de Pais e Encarregados de Educação das respetivas escolas.

Em todos os jardins de infância da rede pública o Município assegura a título gratuito o apoio no acolhimento (8h00 – 9h00) para as famílias que necessitem.

O Serviço de Prolongamento de Horário promovido pelo Município começa a funcionar a 4 de Setembro.

Para saber mais consulte o Manual AAAF | Prolongamento de Horário que não dispensa a consulta do Regulamento Municipal para as Atividades de Animação e de Apoio à Família - Prolongamento de Horário nos Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar da Rede Pública do Concelho de Oeiras.

Acesso à Portaria n.º 644-A/2015, de 24 de agosto que define as regras a observar no funcionamento dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, bem como na oferta de atividades de animação e de apoio à família (AAAF), da componente de apoio à família (CAF) e das atividades de enriquecimento curricular (AEC).