Clube de Ciência Viva AEPA lança Concurso “LabCasa” Notícias

08/03/2021
Imagem gráfica do Concurso LabCasa

O concurso "LabCasa" é uma iniciativa promovida pelo Clube Ciência Viva do Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos (AEPA) em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras e o ITQB NOVA.

Tem como principais objetivos estimular e divulgar o conhecimento científico, premiar a criatividade e desenvolver competências de investigação em diversas áreas da ciência.

Com este concurso multimédia pretende-se incentivar os alunos do AEPA, do 1º ao 12º ano, a explorar e demonstrar algumas atividades e experiências, dando a conhecer que a ciência é para todos, é divertida e está presente em todo o lado, até mesmo no quotidiano das nossas casas.

Para participar basta escolher um fenómeno científico que achem interessante e gravar um vídeo até 120 segundos em que analisam e explicam o que observam.

O Concurso decorre entre 24 de fevereiro e 09 de abril de 2021.

Mais informações e inscrições em: https://clubecienciaeslfb.wixsite.com/clube/labcasa