Dia Aberto Virtual no IGC Notícias

18/11/2020

O Instituto Gulbenkian de Ciência está a preparar o Dia Aberto, este ano em modo virtual.

Dia 21 de novembro vai ficar na memória: pistas, enigmas e muita ciência são a conjugação perfeita para uma atividade que pode fazer, sem sair de casa, sozinho ou em família. Este ano visite o IGC virtualmente e desvende um mistério.

O Dia Aberto é aguardado sempre com enorme expectativa. Este ano, a pandemia, e a impossibilidade de estarmos todos juntos, proporcionou uma nova versão deste emblemático dia: uma visita virtual com enigmas para desvendar.

Garantimos que vai continuar a descobrir mais sobre a nossa ciência, sobre o dia-a-dia do cientista, ou sobre as iniciativas que temos desenvolvido para combater a COVID-19, em formato online.

Mas o que se passa de tão misterioso no Instituto?

Alguém deixou uma carta enigmática à diretora Mónica Bettencourt-Dias com a assinatura "Cientista X" e espalhou pistas por todo o instituto. Quem será este cientista? E porque será que anda a fazer isto?

Em cada laboratório o visitante é colocado à prova para resolver desafios de ciência e só pode avançar para o espaço seguinte se descobrir a solução.

Dia 21 de novembro contamos com todos para desvendar o mistério, aqui (https://gulbenkian.pt/ciencia/pt-pt/ciencia-e-sociedade/eventos-com-ciencia/dia-aberto-virtual-do-igc/).

Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.