Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Diálogos COGITO – O futuro vai mesmo ser melhor? Notícias

28/01/2021

O ciclo Diálogos COGITO chega hoje, 28 de janeiro, ao fim. Esta cativante sequência de debates encerra com uma questão que todos, sem exceção, colocamos: "O futuro vai mesmo ser melhor?" e a acompanhar-nos nesta sessão estará o jurista Pedro Krupenski.

Pedro Krupenski, licenciado em direito, especializou-se em direito penal, tendo exercido advocacia durante alguns anos até se dedicar à cooperação para o desenvolvimento. Trabalhou em vários países, como Timor Leste e Moçambique. Quando regressou a Portugal assumiu a função de Diretor Executivo da Plataforma Portuguesa das ONGD, ao que se seguiu a Direção Executiva da Amnistia Internacional – Portugal. Seguiu-se a direção de desenvolvimento da Oikos. Atualmente é assessor do Conselho de Administração da Fundação Oriente. Tem vários artigos publicados, um conto e um romance histórico.

O "Festival Cogito – ideias que transformam" é uma organização do município de Oeiras que alia várias abordagens repartidas por projetos dedicados à reflexão e ao diálogo sobre ideias transformadoras. A programação do Festival incluiu sempre às 5ªs feiras os 'Diálogos COGITO', assentes em conversas com cientistas sobre ideias de longo alcance, que abordam temas fora da caixa, atuais e atrativos, mais direcionados para os jovens. Em resumo, o Festival desafiou personalidades de várias áreas para, durante o mês de janeiro, discutir temas diversos em ligação com a Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia (EOCT).

Pode acompanhar esta emissão em direto na página de Facebook: https://bit.ly/2LFWj3W

+ Informações:

https://www.cogito.pt/