Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Engenharia nas escolas de Oeiras com ajuda do IST – campus Taguspark Notícias

21/01/2021

O Município de Oeiras e o campus do IST no Taguspark estão a desenvolver o projeto "Engenharia nas Escolas de Oeiras", com o objetivo de despertar o interesse dos alunos de Oeiras pela ciência e tecnologia.

O projeto «Engenharia nas Escolas de Oeiras» visa fomentar as vocações científico­‐tecnológicas e o desenvolvimento de competências nos domínios da engenharia, tecnologia, matemática, física, ciências da computação ou Internet. O projeto promove a literacia científica ao expor os alunos a problemas e desafios de engenharia, matemática e física, desdobrando-se em palestras temáticas, torneios de engenharia e oficinas de aprendizagem, que estimulam a curiosidade, a criatividade e a capacidade de trabalho em equipa dos mais jovens.

Pretende-se contribuir para promover as literacias científicas e expor os alunos a problemas e desafios de engenharia, criatividade e trabalho de equipa, mediante a oferta de ações "hands-­on" – como visitas ao campus do IST, oficinas e palestras temáticas ou torneios de Engenharia. As atividades podem ter lugar nas instalações do IST – Taguspark ou nas Escolas, no formato digital ou presencial, sempre com o objetivo de aproximar a comunidade de Oeiras à Universidade.

Está a ser dinamizado um conjunto de atividades preparadas para alunos do 7º ao 12 º ano, disponíveis para todas as escolas do concelho e cuja participação requer marcação do professor no portal Oeiras Educa.

- - - - - - - - - - - 

Mais informações:

Portal Oeiras EDUCA

Instituto Superior Técnico – campus Taguspark