Ex-aluno de Oeiras recebe menção honrosa em Concurso Internacional de Arquitetura Notícias

14/01/2021

​Duarte Rosa, antigo aluno da Escola Secundária Quinta do Marquês e bolseiro da Câmara Municipal de Oeiras pelo desempenho no ano letivo de 2014-2015, foi distinguido no Concurso Internacional de Arquitetura ArkxSite no passado mês de dezembro.

Duarte Rosa é aluno finalista de Mestrado Integrado em Arquitetura na FA-ULisboa e desenvolveu a sua proposta em equipa com os colegas João Brogueira e Francisco Ornelas (da mesma Faculdade) e Ana Beatriz Ruivo (aluna na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto) tendo o projeto recebido uma Menção Honrosa.

O objetivo do projeto de Arquitetura foi o de requalificar as ruínas do Forte de Vera Cruz na Praia da Figueira, Algarve.

Enquanto aluno da ESQM, o MO já tinha atribuído a Duarte Rosa uma bolsa de mérito pelo desempenho no ano letivo de 2014-2015, quando ali estudava, como distinção pela sua performance escolar.

Mais informação sobre o projeto:

Honorable Mention STP39331 Francisco Ornelas, João Brogueira, Duarte Rosa and Ana Ruivo (Portugal)