Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Oeiras Internet Challenge regressa com edição nacional Notícias

10/02/2021

O Oeiras Internet Challenge (OIC), o torneio em forma de quiz (através do software pedagógico Kahoot) deixa de ser exclusivo para os alunos de Oeiras e regressa com uma edição alargada a nível nacional.

Este torneio, que tradicionalmente tem sido dirigido exclusivamente aos alunos do concelho, este ano, tem também como destinatárias todas as Bibliotecas Escolares (BE) integradas na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), abrindo-se a participação a todos os alunos do Ensino Secundário do País.

Recorde-se que o OIC é uma iniciativa promovida pelo Município de Oeiras (através das suas Bibliotecas Municipais) com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares, e que consiste na realização de um torneio de pesquisa, seleção e avaliação de fontes de informação em linha. Dirigido à comunidade escolar do ensino secundário, visa o desenvolvimento de competências de literacia da informação e digitais.

Os conteúdos aos quais os participantes devem responder incidem sobre cultura geral, literacia informática, língua portuguesa e capitais europeias de cultura, em linha com a candidatura de Oeiras para 2027.


Os três vencedores vão receber os seguintes prémios: 1º Voucher FNAC 500 euros; 2º Voucher FNAC 250 euros; 3º Voucher FNAC 100 euros. Respetivamente, as Bibliotecas Escolares receberão ainda: 1º Voucher FNAC 300 euros; 2º Voucher FNAC 200 euros e 3º Voucher de 100 euros. Serão, ainda, oferecidos três Voucher Kobo aos Professores Bibliotecários.

As inscrições vão decorrer entre os dias 16 de fevereiro e 19 de março.

Mais informações em: https://oeirasinternetchallengenacional.blogspot.com/