Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Rumo a 2030 – Formação para professores em Oeiras Notícias

04/11/2020

"Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global: os desafios da Agenda 2030" é uma ação de formação gratuita e certificada, desenvolvida em parceria pelo Centro de Formação de Escolas do Concelho de Oeiras e a Divisão de Desenvolvimento da Política Educativa da Câmara Municipal de Oeiras que se realizará online no dia 8 de janeiro, através da plataforma Zoom.

A campanha Rumo a 2030 é o compromisso da RICD – Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento para o cumprimento da Agenda 2030: Transformar o nosso Mundo e assim contribuir para um Mundo mais justo, digno, inclusivo e sustentável – o nosso Mundo.

Este projeto, implementado pelo IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr, a Câmara Municipal de Oeiras e a RICD, é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

A Agenda 2030 é a nova Agenda de Desenvolvimento global para os próximos 10 anos. 17 Objetivos alicerçados em 169 metas são os passos identificados para a garantia de um Mundo mais justo, mais digno, mais inclusivo e sustentável. Da erradicação da pobreza e da fome à igualdade de género e saúde de qualidade, da água potável e saneamento ao trabalho digno e crescimento económico, da redução das desigualdades à educação de qualidade, das energias renováveis à ação climática, esta Agenda reflete o equilíbrio entre cinco princípios: Pessoas, Planeta, Paz, Parcerias e Prosperidade que se apresentam como pilares de uma estratégia global. 

Numa altura em que, mais do que nunca, a comunidade escolar é chamada a intervir na promoção do desenvolvimento sustentável, torna-se imperativo informar, sensibilizar e mobilizar a comunidade educativa para os desafios universais colocados pela nova agenda do desenvolvimento – Transformar o nosso Mundo. 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

SOBRE A FORMAÇÃO

Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global: os desafios da Agenda 2030

8 de janeiro | 10h – 13h00 | Formação gratuita e certificada | via Zoom

 

DATA E LOCAL

8 de janeiro | 10h00 – 13h00 | via zoom

 

CONTEÚDOS DA FORMAÇÃO GRATUITA E CERTIFICADA

> Enquadramento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

> Objetivos pedagógicos na Educação para o Desenvolvimento Sustentável

> Conceitos-chave do Desenvolvimento Sustentável

> Apresentação de boas práticas pedagógicas

 

NÚMERO DE PARTICIPANTES

Máx. 25 docentes

 

INSCRIÇÕES ATÉ 21 DE DEZEMBRO

https://forms.gle/kgQzY4CH3C2AfjZ27

 

Mais informação aqui.