Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Telescola vai ser alargada ao ensino secundário Notícias

18/09/2020

O Estudo em Casa regressou na passada segunda-feira, dia 14, primeiro dia oficial do novo ano letivo e o alargamento ao ensino secundário é uma das novidades desta nova temporada. Contudo, os conteúdos para os alunos do 10.º ao 12.º ano vão estar disponíveis apenas na plataforma digital RTP Play, onde os restantes programas vão continuar a ser arquivados e consultados depois de passarem na televisão. Cada um dos "blocos pedagógicos", designação que o Ministério da Educação usa para as aulas televisivas, vai passar a corresponder a um tema. Assim, os professores nas escolas podem mais facilmente identificar os conteúdos que lhes interessam. Esses blocos vão poder ser trabalhados de forma individual, ou sequencialmente, sempre que for dedicado mais do que um episódio a um determinado assunto.

Com esta novidade, o Ministério da Educação e a RTP pretendem que os conteúdos do Estudo em Casa possam ser "perenes no tempo", afirmou o ministro Tiago Brandão Rodrigues, podendo ser utilizados pelos professores "nos próximos anos" em contexto de sala de aula ou pelos alunos como complemento ao que aprendem na escola.

Tal como acontecerá nas próprias escolas, as primeiras cinco semanas do Estudo em Casa serão dedicadas à recuperação de conteúdos. Por isso, serão repostos episódios do ano letivo passado. A partir de meados de outubro, começam a ser emitidos os novos conteúdos.

Mais informação aqui.