Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Transformar as escolas de Oeiras em academias de cidadania Notícias

09/10/2020

​Numa época em que o isolamento devido à pandemia da COVID-19 alterou o formato do ensino nas escolas, as aulas à distância através de meios digitais ganharam muita importância. O Município de Oeiras quer aproveitar esta oportunidade para reforçar a presença da tecnologia nas escolas, considerando a sua intervenção na Educação como uma prioridade. O objetivo é claro: tornar os alunos de Oeiras os melhores do país.

Neste sentido, a Câmara liderada por Isaltino Morais aprovou o Projeto Academia MyPolis. O objetivo deste projeto digital é transformar as escolas em Academias de Cidadania como uma ferramenta para todas as aulas de Cidadania e Desenvolvimento.

O projeto é da responsabilidade da Spot Games, empresa responsável por "gamificar" o processo educativo através da introdução de jogos na sala de aula. Foi criada uma aplicação para equipamentos mobile e um browser que tem como objetivo trazer a cidadania para o século XXI, recompensando políticos e cidadãos pela sua participação. O projeto está em linha com a Direção-Geral da Educação (DGE) a Educação para os Direitos Humanos, a Educação Intercultural, a Educação para os Media, e outras entidades.