Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

O que inclui a refeição escolar?

​​​​​​​​​​​​​

O almoço escolar é composto por:

> Sopa: base de 4 variedades de hortícolas (batata, legumes, leguminosas…), com vegetais inteiros três vezes por semana, com leguminosas (feijão, grão, ervilhas, lentilhas) uma vez por semana.

> Prato de carne, peixe ou ovo, acompanhados de arroz, massa, leguminosas, batata (alternados), incluindo obrigatoriamente 3 variedades de legumes cozidos ou crus que ocupem ¼ do prato.

> 1 pão de mistura

> Sobremesa: fruta da época, variada e crua. Uma vez por semana é servida também uma sobremesa doce (iogurte de aroma, gelatina, fruta cozida ou assada ou uma sobremesa láctea).

> Água

 

Para pedir dieta alternativa siga o link.

 

 

Fonte da imagem: https://www.dgs.pt/documentos-e-publicacoes/cuidados-alimentares-e-atividades-para-criancas-em-tempos-de-covid-19-pdf.aspx

 

O lanche escolar é composto por:

> 1 pão de mistura com manteiga/queijo/fiambre/doce ou marmelada

> 1 iogurte de aroma ou 200ml de leite simples ou 200 ml de sumo 100% fruta ou 1 iogurte líquido de aroma

> 1 peça de fruta

O lanche escolar é fornecido pelo Município a todas as crianças do pré-escolar.

O Programa do Leite Escolar garante a distribuição diária e gratuita de 20 cl de leite escolar às crianças que frequentam a educação pré-escolar e aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, ao longo de todo o ano letivo. A distribuição de leite escolar é independente da distribuição do lanche escolar, sendo a sua articulação da responsabilidade da escola.

Cartaz oficial leite escolar