Alunos beneficiam de apoio da Câmara Municipal de Oeiras para viagens de estudo Notícias

28/07/2020

Mais de uma centena de alunos pertencentes à Escola Secundária Quinta do Marquês e ao Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos beneficiaram de viagens de estudo a Londres e aos Açores apoiadas financeiramente pela Câmara de Oeiras, no valor de quase 14.5 mil euros.

À Escola Secundária Quinta do Marquês serão atribuídos cerca de 10 mil euros para apoiar a viagem de 82 alunos a Londres, que aconteceu em fevereiro deste ano.

O Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos receberá o montante de cerca de 4.5 mil euros para financiar a viagem de 32 alunos aos Açores, que também ocorreu no final do passado mês de fevereiro.

A Câmara Municipal atribui, todos os anos letivos, um subsídio para apoio ao funcionamento a todos os Agrupamentos de Escola e Escola não Agrupada (AE/E). O citado apoio é assegurado com recurso a verbas próprias do Município, assumindo um papel amplamente reconhecido e valorizado na promoção de cada Projeto Educativo, que contempla atividades sociais, culturais, desportivas, recreativas e educativas e visam o desenvolvimento integral dos alunos.

Importa referir que o apoio da Autarquia permite proporcionar a estes alunos uma vivência única, partilhada com os restantes alunos das suas turmas, possibilitando alargar o seu leque de experiências e beneficiar das mesmas oportunidades de crescimento pessoal e intelectual.

Dada a pertinência destas iniciativas, pelo interesse pedagógico de que se revestem e pelo desenvolvimento de competências que promovem, conduzindo a um maior sucesso escolar dos alunos que nelas participam.