Navegar para Cima
Iniciar sessão

Como pagar o Prolongamento de Horário

Como Pagar o Prolongamento de Horário

O Serviço de Prolongamento de Horário é pago mensalmente, por 10 meses, de 1 a 8 de cada mês.

Durante o mês de julho, o Município de Oeiras assegura, a título gratuito, a frequência do Serviço de Prolongamento de Horário nos dias que coincidam com a atividade letiva para as crianças admitidas que já frequentam o serviço. Nas restantes semanas desse mês, o custo do serviço corresponde a 25% do valor das mensalidades em vigor, conforme as condições socioeconómicas do agregado familiar a que pertence a criança.

Em todos os jardins de infância, inclusivamente nos quais o Município não é promotor das AAAF - EB Amélia Vieira Luís, EB de S. Bento, EB Antero Basalisa, EB Jorge Mineiro, EB Manuel Beça Múrias, EB Gomes Freire de Andrade, EB Maria Luciana Seruca, EB Narcisa Pereira, EB Cesário Verde, EB Nossa Senhora do Vale, EB Alto de Algés, JI Luísa Ducla Soares, EB Sá de Miranda, JI José Martins e JI Roberto Ivens - o Município assegurará, a título gratuito, o Apoio no Acolhimento no período compreendido entre as 08:00 e as 09:00 horas para as famílias que necessitem. O serviço prestado contempla a receção e o acompanhamento das crianças nas instalações do Estabelecimento de Ensino/Jardim de Infância, a decorrer antes do início da atividade letiva.

O pagamento do Serviço de Prolongamento de Horário promovido pelo Município faz-se através do Sistema de Refeições e de Prolongamento de Horário que foi desenvolvido pela Universidade de Aveiro. Trata-se de uma aplicação informática acessível a partir de qualquer computador com acesso à Internet.

Para cada criança e/ou aluno, são criadas referências unipessoais para os pagamentos através de multibanco e homebanking. São também criadas credenciais de acesso (utilizador e palavra passe) à plataforma eletrónica, que permitem efetuar o controlo das mensalidades pagas e a verificação do saldo existente para a utilização do serviço de prolongamento de horário dos educandos.

Mantém-se a possibilidade de efetuar o pagamento presencialmente nas juntas de freguesia e no Espaço do Cidadão de Carnaxide e de Linda-a-Velha, nos dias úteis entre as 9h00 e as 16h30. No Espaço do Cidadão Oeiras Parque, das 9h00 às 19h00 nos dias úteis e das 9h00 às 13h00 aos sábados.

Acesso ao Sistema de Gestão de Refeições e Prolongamento de Horário