Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

Ementas

Ementas do ano letivo 2019/2020

 O Município de Oeiras disponibiliza diariamente cerca de 5.000 refeições às crianças do Pré-Escolar e aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho, nos refeitórios de gestão municipal.

As ementas são elaboradas por técnicos especializados na área das ciências da nutrição de acordo com os princípios de uma alimentação completa, variada e equilibrada. Adequada às necessidades da população escolar, atendendo às orientações da Direção Geral da Educação, seguindo como referência o documento Orientações sobre Ementas e Refeitórios Escolares do Ministério da Educação – Direção-Geral da Educação.

Mediante as características dos refeitórios escolares, existe o transporte a quente para determinados refeitórios, salvaguardando as normas gerais de higiene e segurança alimentar a que estão sujeitos os géneros alimentícios e atendendo às orientações da Direção-Geral da Educação.

As ementas estabelecidas para o fornecimento de refeições no Ano Letivo 2019/2020, podem ser consultadas através das ligações seguintes:

 A refeição lanche é servida diáriamente aos alunos que frequentam os jardins de infância.