Entrega de computadores para garantir o ensino à distância Notícias

04/05/2020

​Em Oeiras a Educação não pára.

Cinco famílias de Oeiras receberam computadores no passado dia 30 de abril para garantir a possibilidade de os alunos poderem participar nas aulas à distância. A entrega do material, que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e a EPIS, foi realizada às famílias na Sala de Professores da Escola Básica Sophia de Mello Breyner, em Carnaxide.

O Município de Oeiras já cedeu material informático a 1965 alunos e a 30 professores, um investimento de 170 mil euros que visa garantir a todos as condições necessárias para o ensino à distância. Contudo, os Agrupamentos de Escolas continuam a fazer um levantamento de novas necessidades, pelo que se prevê a aquisição de mais material.

Além da entrega de material informático, o Município de Oeiras tem adotado outras medidas para a comunidade escolar para fazer face às dificuldades criadas no atual contexto epidemiológico como é o caso do fornecimento de refeições aos alunos carenciados, o Serviço de Acolhimento para os filhos de profissionais de funções essenciais mobilizados para o combate ao COVID-19, o apoio à manutenção dos postos de trabalho de profissionais dos serviços de Educação e a higienização de instalações escolares.

computadores 2.jpg